Mercado de Trabalho

O curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) forma profissionais habilitados para atuarem na área da educação. Se você optar por essa profissão, há duas esferas principais. São elas:

Formação do Professor

  • Docência na Educação Infantil: compreender, cuidar e educar crianças de zero a cinco anos, de forma a contribuir, para o seu desenvolvimento nas dimensões, entre outras, física, psicológica, intelectual, social;
  • Docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental (planejar, executar, avaliar e corrigir atividades de ensino-aprendizagem; formar pessoas para o exercício da cidadania);
  • Docência no Ensino Médio – modalidade normal (lecionar disciplinas pedagógicas);

Formação do Gestor

  • Supervisor pedagógico
  • Orientador educacional
  • Inspetor escolar
  • Administrador escolar (diretor)

Nesta profissão você pode atuar, ainda, de forma Extra-Escolar. Isso por que a educação deixou de ser restrita ao processo ensino-aprendizagem em espaços escolares formais, saindo do ambiente escolar partindo para diferentes e diversos segmentos, oportunizando trabalhar em empresas de recursos humanos, editoras, museus, órgãos municipais, estaduais e federais, hotéis, ONGs etc.

A Pedagogia nos ensina ter um olhar humano, aprender a nos conhecer e conhecer o outro, nos ensina a planejar, organizar planos, sistematizar, a elaborar projetos e nos oferece uma formação teórica, científica e técnica para atuar em diferentes setores de atividades.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos